A Renault operou melhorias aos furgões Master e Trafic. Revelados em Abril último, serão lançados nos vários mercados europeus a partir de Setembro.
Ambos os modelos apresentam a nova identidade visual da dianteira dos veículos comerciais ligeiros Renault.
Na Master, além do novo design da frente, a cabine tem, segundo a Renault, mais qualidade percebida e funcionalidade. Os motores 2.3 dCi, que cumprem a norma Euro 6D, estão mais potentes (têm até 180 cv) e reduzem o consumo de combustível em até 1l/100 km, de acordo com a marca. O modelo tem, além disso, uma versão eléctrica, a Master ZE.
A condução do furgão de grandes dimensões está, indica a Renault, mais segura e mais suave graças aos novos sistemas avançados de assistência ao condutor. Desta lista consta assistência ao estacionamento frontal, ecrã para vista da traseira do veículo, aviso para ângulo-morto e assistência à travagem. De série em todas as versões é o assistente contra ventos laterais e luzes e limpa pára-brisas automáticos.
A renovada Renault Master estará disponível em três alturas, quatro comprimentos e capacidades de carga de oito a 22 metros cúbicos. O modelo será proposto em vários tipos de carroçaria, incluindo furgão, cabine aprofundada de sete lugares para transporte de equipas para obras, basculantes, plataforma, alto volume, chassis, etc..
Renault Trafic com até 275 versões
Na Trafic, a renovação estética nota-se, sobretudo, na nova grelha e nos faróis LED. Os motores 2.0 dCi (com até 170 cv) cumprem a norma Euro 6D e reduzem, indica a marca, o consumo de combustível em até 0,6l/100 km. Os propulsores podem ter acoplada caixa automática EDC.
A renovada Renault Trafic estará disponível em duas alturas e outros tantos comprimentos, com capacidades de carga de 3,2 a 8,6 metros cúbicos.
Além das variantes de mercadorias, o furgão de dimensões médias será proposto nas versões de transporte de passageiros Combi, Bus e SpaceClass.
Em termos de tecnologia de assistência à condução, destacam-se o espelho retrovisor de grandes dimensões, os sensores de estacionamento à frente e atrás (aqui com câmara) e um sistema de apoio à condução com reboque.