A Galius mantém o serviço oficinal da Renault Trucks, garantiu ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o director-executivo da empresa.
“Cientes da seriedade do contexto, a nossa prioridade é proteger a saúde, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, das suas famílias, dos nossos clientes e parceiros em geral. Foi a pensar nestes activos que desenvolvemos um plano de contingência muito rigoroso, baseado nas recomendações da OMS, nas orientações das autoridades de saúde, das autarquias e do governo central”, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Afonso Martins.
O plano da empresa inclui a redução das equipas operacionais em todas as unidades após-venda, dos horários e dias de funcionamento, agora apenas aos dias úteis, das 9 às 18 horas.
“Eventuais situações de imobilização de veículos na estrada devem ser solucionadas mediante encaminhamento para a unidade mais próxima, sendo que, num total alinhamento com aquilo que são as necessidades básicas da população e do país, para além de estarmos a solicitar agendamento prévio, privilegiamos intervenções que as possam colocar em causa, nomeadamente ao nível do transporte de bens alimentares, medicamentosos, ou de saúde”, acrescentou o responsável da Galius.
Nas instalações, o cuidado impera. Afonso Martins: “Limitamos a circulação de pessoas, e implementamos um regime de distanciamento mínimo, reforçando de forma significativa a higienização dos espaços comuns e intensificando o uso de materiais e equipamentos de protecção individual. A pensar nos veículos que nos chegam para reparar ou fazer manutenção, desenhamos um manual de procedimentos específico para a recepção e entrega das viaturas, garantindo a saúde de todos e evitando qualquer tipo de contágio”.
“Privilegiamos o contacto remoto, mantendo total disponibilidade para prestar todas as informações e ajuda necessária para que o negócio dos nossos clientes possa decorrer com normalidade através de diversos meios – telefonicamente, correio electrónico e outros”, rematou o director-executivo da Galius.