A Rhenus Transitários é doravante a responsável pela logística de abastecimento de componentes à fábrica da Mitsubishi no Tramagal.

Em comunicado, a empresa do grupo Rhenus especifica que “assume a recolha de materiais de todos os fornecedores nacionais da Mitsubishi Fuso Trucks Europe (…), bem como dos que dispõe na localidade espanhola de La Coruña”.

As peças destinam-se à produção da oitava geração da Canter, agora denominada Canter TF, processo que se iniciou na semana passada e que culminou um investimento de cerca de 30 milhões de euros do grupo Daimler na unidade portuguesa.

Tal como até aqui, a fábrica do Tramagal abastecerá todos os mercados europeus com a nova Canter. Mas não só. O início das exportações para Marrocos está bem encaminhado, ao que se deverá seguir o Médio Oriente.

Para o próximo ano, a Mitsubishi do Tramagal prevê aumentar em cerca de 10% o volume de negócios, que em 2011 deverá situar-se na casa dos 130 milhões de euros.

A Rhenus -Transitários e Logística dispõe de um sector “Automóvel” dedicado, disponibilizando serviços de “logística “ inbound” e “outbound”, controlo de redes de logística, distribuição, logística de peças sobressalentes, pré-montagens e montagens finais, entre outros”.

Comments are closed.