A Transdev confirmou hoje, em comunicado, a nomeação de Richard Dujardin para o lugar de Alain Descamps como administrador-delegadp em Portugal.

Dujardin integra desde Março passado o Comité Executivo do Grupo Transdev, e desde então é também Director Geral da Transdev Ásia-Pacífico e Sul da Europa. É ainda responsável pelas operações do grupo na Bélgica e na Holand.

Agora, e com efeitos imediatos, assume a liderança da Transdev em Portugal, Espanha e no Magrebe, cargo ocupado até sexta-feira passada por Alain Descamps.

Alain Descamps foi “despedido” por telefone, com efeitos imediatos, na tarde da passada sexta-feira, e mandado regressar a Paris. Na altura, ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, escusou-se a tecer comentários. Mas hoje, ao “JdN”, foi mais contundente, dizendo que “recebi instruções para regressar a Paris e para não comunicar nada sobre nada. Por isso fico de boca fechada”.

No comunicado emitido a propósito, o grupo reafirma o “interesse estratégico (…) no sector dos transportes colectivos em Portugal bem como no programa de privatizações que se avizinha”. E garante que o novo líder “tem o apoio de toda a equipa de colaboradores de Portugal”.

Comments are closed.