Quinta-feira, Junho 30, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

RNM quer importar combustíveis por Aveiro

por T&N
15/06/2022
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Dentro de um ano, o Grupo RNM poderá estar a importar e armazenar combustíveis num novo complexo logístico localizado no porto de Aveiro.

O Grupo RNM, com presença na produção, distribuição, logística e transporte de produtos químicos, pretende investir 25 milhões de euros na construção de um pólo logístico no terminal de granéis líquidos do porto de Aveiro.

P U B L I C I D A D E

A notícia foi avançado pelo “Expresso”. O projecto, baptizado de “Liverpool”, encontra-se em fase de estudo de impacte ambiental, contempla a instalação de um total de 12 tanques para armazenamento de gasóleo, gasolina, gasóleo de aquecimento, biodiesel, etenol e aditivos, com uma capacidade de operação de 50 279 metros cúbicos.

A importação dos combustíveis far-se-á por mar, prevendo-se, num cenário optimista, a realização de 40 escalas anuais, com uma cadência de duas escalas mensais para movimentar gasóleo, uma escala mensal para gasolinas e uma escala trimestral para etanol. A distribuição para o território nacional poderá ser feita por camião, comboio ou navio.

“A infraestrutura agora planeada será o foco principal da RNM na operação de distribuição de produtos petrolíferos, nomeadamente gasóleo, gasóleo de aquecimento, gasolina 98, gasolina 95, etanol, biodiesel (FAME) e aditivos, dotando‐a de capacidade de obtenção da sua matéria‐prima de forma independente, aos preços mais competitivos, para que possa assim garantir um serviço de qualidade, com fornecimento contínuo e ao melhor preço a todos os seus clientes em território nacional”, justifica a empresa de Vila Nova de Famalicão no resumo não técnico do projecto.

P U B L I C I D A D E

Mais, a RNM diz-se interessada em “atrair para esta infraestrutura outros operadores do mercado, através do fornecimento de um serviço de armazenagem logística ou simplesmente da venda de produto à porta do terminal”.

O porto de Aveiro, pela sua localização central e pela disponibilidade de espaço, foi já escolhido para a instalação de outros operadores na área dos combustíveis, com destaque para a Prio, que ali tem o seu centro de operações e armazenamento.

De acordo com o cronograma proposto, se tudo correr pelo melhor, o novo complexo poderá estar concluído em Junho do próximo ano.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Aveiro renova recorde no primeiro trimestre
Marítimo

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Aveiro testa biocombutível nas lanchas dos pilotos
Marítimo

Aveiro testa biocombutível nas lanchas dos pilotos

17/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre
Marítimo

Porto de Aveiro atinge recorde mensal

15/06/2022
A seguir
easyJet reforça no Porto com 2 aviões e 3 rotas

easyJet fica com os 18 slots da TAP em Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Portela+1 no Montijo implica deslocalizar campo de tiro de Alcochete

Alcochete é “única solução” para o longo prazo

29/06/2022
ANA recusa aeroporto do Montijo “low cost”

Governo avança com Montijo e Alcochete para fechar Lisboa

29/06/2022
5.º Salão Nacional do Transporte chega no fim-de-semana

5.º Salão Nacional do Transporte chega no fim-de-semana

29/06/2022
ENIDH presente no One Sustainable Ocean

ENIDH presente no One Sustainable Ocean

29/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist