Segunda-feira, Outubro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Robert Yildirim lidera “refundação” da Transitex

por T&N
17/07/2023
em Destaque, Logística
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Robert Yildirim quer colocar a Transitex no centro de todos os seus negócios, o que passará também por sinergias com a CMA CGM.

“A Transitex bateu no fundo, mas vai reerguer-se mais saudável, mais sábia, mais inteligente”, garante Robert Yildirim, que chamou a si a liderança da empresa portuguesa, em entrevista ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS / AGEPOR

“Cometemos um erro quando comprámos a Tertir e decidimos manter a Transitex independente [do negócio portuário] da Yilport”, recorda Robert Yildirim. Com o passar dos anos, diz, a Transitex não desenvolveu sinergias, nem com a holding portuária, nem com os demais negócios do grupo Yildirim. Uma situação que se terá tornado mais evidente durante a pandemia, quando os operadores logísticos ganharem notoriedade – e dinheiro – com a disrupção das cadeias logísticas.

Agora detida a 100% pela Yilport, e sob sua a liderança pessoal, Robert Ylidirim fala na reestruturação integral da Transitex, a começar por um aumento de capital de oito milhões de euros e pelo desenhar de um novo business plan a cinco anos, para começar a ser implementado em 2024.

O empresário promete uma Transitex “mais proactiva” a aproveitar as sinergias, desde logo com a Yilport, mas também “com a CMA CGM [de que Robert Yildirim é accionista de referência, com uma posição de 30%] e a CEVA, se necessário”. Sem descartar possíveis ligações com outras companhias, como a Maersk ou a Hapag-Lloyd. “Não é o que sabes; é quem conheces”, sublinha.

“Vamos rever os negócios da Transitex em Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Noruega, Itália e Turquia”, diz. “Vamos mudar a mentalidade e a maneira de fazer negócio”, reforça, dando o exemplo de investimentos recentes do grupo Yildirim em duas fábricas de fertilizantes, na Bélgica/Holanda e na Croácia, que representarão um movimento de 2,5 milhões de toneladas anuais, operação em que a Transitex passará a estar envolvida.

A Transitex, recorde-se, foi fundada em 2002, em Badajoz, com o objectivo de alargar o hinterland do porto de Lisboa. Sob a liderança de Fernando Lima, a empresa prosseguiu desde então um plano de expansão global, que a levou aos quatro cantos do mundo, com especial incidência na Europa, África Austral e América Latina. Em 2016, passou a integrar a holding Yilport.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Consórcio da Mota-Engil ganha concessão rodoviária na Argentina
Marítimo

Mota-Engil à frente no porto do Benin

25/07/2023
Yilport defende concessões mais longas
Marítimo

Yilport defende concessões mais longas

14/07/2023
Yilport reclama exclusividade em Leixões
Marítimo

Yilport reclama exclusividade em Leixões

13/07/2023
A seguir
Autarquias investem 58 milhões na STCP

STCP cresce 12% e fica perto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist