Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Royal Caribbean baptiza “Silver Ray” em Lisboa

por T&N
12/06/2024
em Cruzeiros
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O porto de Lisboa foi de novo escolhido pela companhia de cruzeiros de luxo Silversea (Grupo Royal Caribbean) para o baptismo de um navio, desta feita o Silver Ray.

Construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, o Silver Ray será hoje baptizado, partindo do porto de Lisboa dentro de três dias para a viagem inaugural, que o levará até Civitavecchia, com escalas em Cádiz, Málaga, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Pálamos, Saint-Tropez, Monte Carlo e Livorno.

Lertambém

Mein Schiff Relax em Lisboa na viagem inaugural

Mein Schiff Relax em Lisboa na viagem inaugural

29/04/2025
Funchal com trimestre recorde nos cruzeiros

Funchal com trimestre recorde nos cruzeiros

29/04/2025

Com 244 metros de comprimento, 54 700 toneladas, 364 suítes, o Silver Ray (irmão do Silver Nova, que se estreou em Lisboa a 29 de Setembro do ano passado) tem capacidade para 728 passageiros e 544 tripulantes e é um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos.

Tanto ou mais importante (dependendo da perspectiva), o novo navio da Silversea recorre a fontes de energia híbridas, que lhe permitem uma operação local livre de emissões no porto, usando células de combustível e baterias, e utiliza gás natural liquefeito (GNL) como principal combustível. E com tudo isso, o Silver Ray emite menos 40% de GEE por suite dupla, quando comparado com a sua classe anterior, sustenta a companhia.

“É um orgulho para o Porto de Lisboa ser o palco para o baptismo do Silver Ray um dos navios de cruzeiro de expedição e ultraluxuoso com maior eficiência energética já construído. E que melhor data para assinalar a ocasião que a noite mais emblemática da cidade de Lisboa – a noite de Santo António”, comentou o presidente da Administração do Porto de Lisboa.

Carlos Correia (citado em comunicado) realçou ainda que esta é a segunda vez que um navio da Silversea é baptizado em Lisboa, depois do Silver Dawn, a 31 de Março de 2022, destacando “a importância crescente do Porto de Lisboa na eleição de companhias de cruzeiro para tão importante cerimónia”. Segundo o dirigente, “um evento desta natureza tem um impacto muito grande em termos de visibilidade do destino onde se realiza, e será, por isso, mais um importante momento de promoção de Lisboa no segmento de cruzeiros”.

O baptismo do Silver Ray traz a Lisboa Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group, e Bert Hernandez, presidente e CEO da Silversea Cruises.

 

Notícias Relacionadas

Concessões portuárias renderam 34 milhões
Marítimo

Concessões portuárias renderam 34 milhões

13/05/2025
Portos tiveram o pior arranque da década
Marítimo

Portos tiveram o pior arranque da década

05/05/2025
Mein Schiff Relax em Lisboa na viagem inaugural
Cruzeiros

Mein Schiff Relax em Lisboa na viagem inaugural

29/04/2025
A seguir
FlixBus liga aeroportos do Porto e de Madrid

Flixbus ganha 2500 pontos de venda físicos da Pagaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados