Insólito, mas sinal dos tempos de pandemia: a Royal Caribbean Cruises anunciou um volume de negócios negativo no terceiro trimestre.
A Royal Caribbean registou receitas negativas de 33,7 milhões de dólares no terceiro trimestre, em contraste com o volume de negócios de 3,19 mil milhões de dólares verificado no período homólogo de 2019.
As receitas negativas resultaram do balanceamento entre os 3,2 milhões de dólares de proveitos da venda de passagens e os 36,9 milhões de dólares de receitas revertidas relativas a cancelamentos e anulações de viagens.
Em consequência, a companhia passou de um lucro ajustado de 896,8 milhões de dólares, há um ano, para um prejuízo de 1,2 mil milhões de dólares agora.
Entretanto, o Toyal Caribbean Group anunciou o prolongamento da suspensão da actividade de cruzeiros até ao final do ano corrente, em resultado da escalada da pandemia de Covid-19.
O anúncio aconteceu poucos dias depois de o poderoso Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA ter emitido guidelines para a retoma progressiva da actividade dos cruzeiros nos portos do país.