Rui Raposo foi o escolhido para suceder a Stock da Cunha na presidência Associação dos Armadores da Marinha de Comércio (AAMC).
A presidência da associação dos armadores nacionais surge como mais um desafio na carreira profissional de cerca de 40 anos deste oficial da marinha mercante, sempre ligada ao sector do shipping, seja em Portugal, seja em instituições internacionais.
Do seu vasto curriculum constam a presidência da Comissão Técnica do RINM-MAR, entre Fevereiro de 2005 e Janeiro de 2009, e a condição de perito da NATO no Planning Board for Ocean Shipping.
Em tempos mais recuados, Rui Raposo participou nos projectos de avaliação de riscos e planos de protecção dos portos do Funchal, Caniçal, Socorridos e Porto Santo, e dos terminais da Petrogal de Leixões, Aveiro, Lisboa e Setúbal, da Borealis e da PSA em Sines, além do terminal de contentores de Santa Apolónia, entre outros.
Rui Raposo desempenhou ainda funções de topo em empresas do sector, nomeadamente na Transinsular.
Rui Raposo sucede na presidência da AAMC a Stock da Cunha, que assumiu aquelas funções, em representação da Transinsular, quando João Carvalho abandonou a companhia e se transferiu para o IPTM, de que é hoje o presidente do Conselho Directivo.
Até à hora do fecho desta edição não foi possível apurar o elenco completo dos novos órgãos sociais da AAMC.