A Ryanair vai aumentar de quatro para cinco o número de aviões baseados no Porto, a partir do início do próximo ano. Para Faro está também previsto mais um aparelho da “low cost” irlandesa, o que eleva para 12 o número de aeronaves da companhia a operarem a partir de Portugal.

Para o início do próximo ano a Ryanair anuncia mais duas rotas a partir do Porto. A 12 de Janeiro serão os voos para La Rochelle e a 28 de Março as ligações para Roma-Ciampino. E assim passarão a ser 35 os destinos servidos pela Ryanair no Porto.

Entretanto, o INAC já autorizou o início das operações para Marraquexe. De acordo com o despacho publicado em Diário da República, a autorização impõe a realização de um mínimo de 165 ligações anuais.

Já este ano, a companhia “low cost” espera transportar cerca de dois milhões de passageiros no “Francisco Sá Carneiro”, assumindo-se como uma das principais responsáveis pelos bons números do aeroporto nortenho. Para o ano, a meta é de 2,3 milhões de passageiros.

Para Faro, as perspectivas apontam para o transporte de 1,7 milhões de euros no primeiro ano de funcionamento da base algarvia. A Ryanair irá reforçar a presença no Algarve com um sétimo avião.

Os comentários estão encerrados.