A Ryanair está “interessada” na aquisição da frota da Alitalia. O CEO da companhia irlandesa, Michael O’Leary, indicou, em conferência de imprensa, que planeia licitar as 90 aeronaves da companhia italiana em processo de falência.

RYANAIR SFIDA ALITALIA, IL PAPA IN IRLANDA VIAGGI CON NOI

O’Leary admitiu, porém, que a União Europeia poderá “chumbar” a proposta com base em critérios de concorrência. Além das cerca de 90 aeronaves, a Ryanair terá, de acordo com o seu CEO, interesse em recursos humanos da Alitalia, particularmente “pilotos e engenheiros, se a sua oferta for aceite”.

A Ryanair chegou a dizer-se também interessada na Air Berlin, em processo de insolvência, mas recuou, ao mesmo tempo que denunciava o “monopólio” que diz estar a ser preparado com a integração da companhia na Lufthansa.

Na conferência de imprensa, Michael O’Leary indicou que a Ryanair planeia aumentar o número de voos e lançar novas rotas no Reino Unido, no próximo Verão. O patrão da companhia irlandesa avisou, porém, que a Ryanair “faz planos assumindo que alguém no governo britânico resolverá o problema do Brexit”, admitindo que não tem, “no momento, grande fé” no Executivo liderado por Theresa May.

o

Comments are closed.