A Ryanair está “interessada” na aquisição da frota da Alitalia. O CEO da companhia irlandesa, Michael O’Leary, indicou, em conferência de imprensa, que planeia licitar as 90 aeronaves da companhia italiana em processo de falência.
O’Leary admitiu, porém, que a União Europeia poderá “chumbar” a proposta com base em critérios de concorrência. Além das cerca de 90 aeronaves, a Ryanair terá, de acordo com o seu CEO, interesse em recursos humanos da Alitalia, particularmente “pilotos e engenheiros, se a sua oferta for aceite”.
A Ryanair chegou a dizer-se também interessada na Air Berlin, em processo de insolvência, mas recuou, ao mesmo tempo que denunciava o “monopólio” que diz estar a ser preparado com a integração da companhia na Lufthansa.
Na conferência de imprensa, Michael O’Leary indicou que a Ryanair planeia aumentar o número de voos e lançar novas rotas no Reino Unido, no próximo Verão. O patrão da companhia irlandesa avisou, porém, que a Ryanair “faz planos assumindo que alguém no governo britânico resolverá o problema do Brexit”, admitindo que não tem, “no momento, grande fé” no Executivo liderado por Theresa May.
o