Sábado, Agosto 13, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

Ryanair prevê ter 30 aviões novos em Portugal

por T&N
01/04/2022
em Aéreo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Ryanair prevê receber 200 novos aviões até 2027, dos quais 30 ficarão sediados em Portugal, onde aposta em continuar a crescer em todos os aeroportos.

“Nos próximos cinco anos, estaremos a receber 200 novos aviões e temos um plano que prevê que cerca de 15%, ou seja 30, dessas novas aeronaves estarão sediadas em Portugal”, avançou o presidente executivo do grupo Ryanair, Michael O’Leary, em entrevista à “Lusa”, em Bruxelas.

“Vamos certamente crescer no Porto, vamos crescer em Faro e na Madeira, […] mas o grande desafio é, será que podemos crescer em Lisboa?”, questionou.

Lembrando que a Ryanair “continua a apelar à abertura do [novo aeroporto no] Montijo”, Michael O’Leary criticou que o Governo continue “a adiar a abertura”, por preocupações ambientais.

“Precisamos de abrir urgentemente o [novo aeroporto do] Montijo porque Lisboa é a cidade da Europa que tem as melhores perspectivas de turismo para os próximos cinco ou 10 anos”, mas ainda assim “o tráfego em Lisboa está actualmente limitado a cerca de 24 milhões de passageiros na Portela”, reforçou o responsável.

P U B L I C I D A D E

Segundo Michael O’Leary, o tráfego total no aeroporto de Lisboa “poderia ser de 40 milhões de passageiros e será de 40 milhões de passageiros nos próximos cinco ou 10 anos, particularmente se o Montijo abrir”.

Além disso, “mais slots precisam de ser disponibilizados em Lisboa”, reclamou.

Concurso dos slots de Lisboa

A propósito, Michael O’Leary disse-se confiante no sucesso da Ryanair no concurso para os 18 slots diários que a TAP irá libertar na Portela.

“Apresentámos a proposta para as faixas horárias e cumprimos claramente todos os requisitos [porque] temos aviões de grande porte e comprometemo-nos a basear esses aviões em Lisboa e também a acrescentar voos adicionais de e para Lisboa”, declarou. “Tenho muita esperança e penso que será muito difícil não atribuir o concurso à Ryanair”, reforçou.

Ressalvando não ser possível “avançar já com os planos concretos porque nem sequer se sabe quais são estas 18 faixas horárias”, Michael O’Leary assinalpu que “a suposição é de que estas faixas horárias são suficientes para operar cerca de três aeronaves adicionais em Lisboa”, acrescentando que já demonstraram que podem “operar mais três aviões em Lisboa”.

“No Inverno tínhamos uma base de sete aviões em Lisboa, mas tivemos de reduzir essa base para quatro aeronaves durante o Verão porque não tínhamos slots suficientes, e estamos amargamente desapontados por o Governo português não ter respondido ao pedido para libertar essas faixas horárias da TAP porque nos teria permitido manter essas rotas abertas e continuar a crescer, o que esperemos fazer com estes slots”, disse.

Ainda relativamente ao concurso, o presidente executivo da Ryanair indicou que a empresa está “à espera de novos aviões maiores provenientes da Boeing”.

“O que significa que podemos utilizar essas faixas horárias de forma mais eficiente do que a TAP […] e agregar mais passageiros por faixa horária do que qualquer outra companhia aérea na Europa”, concluiu Michael O’Leary.

Notícias Relacionadas

Paris reforça na Air France-KLM para manter direitos de voto
Aéreo

Companhias aéreas regressam aos lucros

08/08/2022
Groundforce: ministro faz queixa do privado
Aéreo

NAS do Kuwait ganha “corrida” à Groundforce

28/07/2022
easyJet reforça no Porto com 2 aviões e 3 rotas
Aéreo

easyJet traz mais três aviões para Lisboa

27/07/2022
A seguir
MSC quer comprar a Bolloré Africa Logistics

MSC confirma compra Bolloré Africa Logistics

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    4 meses atrás

    Seria muitíssimo importante que a Ryanair comprasse a TAP de uma vez por todas para renascer muito maior !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL Express investe milhões em Munique

12/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

Gasoduto desde Portugal é questão de meses

12/08/2022
IP quer terminais no Corredor Internacional Sul

UE quer migração da bitola ibérica até 2030

12/08/2022
Figueira da Foz com recorde de mercadorias

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist