Em plena “guerra” sobre as opções da TAP para o aeroporto do Porto, a Ryanair anunciou hoje os seus horários de Inverno para Lisboa e Porto, com um reforço da oferta e o objectivo de transportar 5,8 milhões de passageiros.

TAP + Ryanair

No Porto, a low cost irlandesa não disfarça a ambição de capitalizar o desinvestimento da TAP nas ligações com a Europa. O horário de Inverno contempla o reforço da oferta para Madrid, Barcelona, Bruxelas e Milão, além da estreia das ligações a Varsóvia (duas vezes por semana) e do lançamento, para já apenas no Inverno, de voos para Dublin, Liverpool e Valência.

Mantêm-se os três voos diários com Lisboa. No total, a oferta da Ryanair à partida do Porto passa a contar 184 voos semanais para 29 destinos. E com isso a companhia propõe-se chegar aos 3,4 milhões de passageiros.

Em Lisboa, a oferta da Ryanair para a estação de Inverno da IATA comprenderá 143 voos semanais para 16 destinos, sendo a principal novidade a ligação diária a Berlim.

Na capital, a low cost irlandesa espera movimentar 2,4 millhões de passageiros/ano.

Como já é hábito, o anúncio dos novos horários é acompanhado por uma campanha de vendas de viagens a preços apresentados como mais baixos. Na certeza de que a companhia já anunciou para breve uma descida de 6% nas tarifas, resultado da baixa dos encargos com o combustível.

 

Tags:

Comments are closed.