Depois de Faro e Funchal, a Ryanair passará a voar entre o Porto e Lisboa já a partir de 2 de Abril, anunciou hoje o director de marketing da companhia irlandesa para o mercado nacional.
Luis Fernandes-Mellado acrescentou que haverá um voo diário em cada sentido, nos dias úteis, bem cedo pela manhã, num total de dez voos semanais. No primeiro ano, a companhia irlandesa esperar transportar 70 mil passageiros, mas admite mudanças na oferta caso a procura assim o justifique.
Já a partir da próxima semana, a Ryanair passará a voar diariamente entre o Porto e o principal aeroporto de Bruxelas, Bélgica. E em Julho e Agosto ligará a Invicta com a Rennes e Limoges, em França.
Na inversa, a companhia irlandesa cessará os voos entre o Norte e as cidades alemãs de Hamburgo e Noruega. Ainda assim, serão cerca de 40 os destinos servidos a partir do “Francisco Sá Carneiro” com diferentes frequências.
No Porto, a Ryanair já representa praticamente metade dos passageiros movimentados. Em Lisboa, onde abriu uma base em Novembro passado, a companhia pretende também crescer com novas rotas. A ligação diária com Faro deverá arrancar em breve.