A Saba está em vias de reforçar a sua presença no mercado português através da compra da Companhia de Parques de Estacionamento (CPE).

Estacionamento - Casa da Música

O acordo foi anunciado pela SdC Investimentos, de Manuel Fino, que detém a 100% a CPE. A transação, ainda dependente das necessárias autorizações, será feita pelo valor simbólico de dez euros. Mas com ela a SdC livrar-se-á de responsabilidades avaliadas em 30 milhões de euros, avança o comunicado emitido a propósito.

De acordo com a informação disponível no seu site, a CPE explora 9 614 lugares de estacionamento, dos quais 8 064 em 17 parques e 1 550 na via pública, em Lisboa, Porto, Aveiro, Faro, Funchal, Póvoa de Varzim e São João da Madeira.

Com mais esta compra, a Saba superará os 190 mil lugares de estacionamento explorados em Espanha, Portugal, Andorra, França, Itália e Chile.

O último negócio conhecido da Saba em Portugal remonta a Janeiro de 21014, quando assumiu a gestão do parque da Porto Business School, em Matosinhos, como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou então.

Tags:

Comments are closed.