A Saba pretende incluir a Amazon entre os operadores com cacifos de levantamento de encomendas nos seus parques de estacionamento.
A confirmar-se o acordo, a Amazon juntar-se-á a outros quatro operadores de e-commerce com pontos de levantamento instalados em 24 parques de estacionamento geridos pela Saba, 20 em Espanha e quatro em Itália.
Trata-se de mais uma iniciativa do operador de parques do grupo CriteriaCaixa para consolidar a presença no comércio electrónico, mercado em que também trabalha para promover plataformas de distribuição urbana de última milha, aproveitando os parques estacionamento que possui no centro das cidades.
Em concreto, a Saba tem já cinco desses pontos em Barcelona, que planeia expandir para quase 10, para convertê-los em “pequenos hubs de microdistribuição”.
Com as duas iniciativas, a Saba pretende tirar proveito das instalações espalhadas em várias cidades para actividades complementares ao estacionamento de veículos e, dessa forma, acrescentar novos serviços às instalações. O comércio electrónico foi dos pouco sectores que cresceu no actual período de pandemia de Covid-19.