A Safmarine anuncia para 7 de Março o arranque de um novo serviço entre o Norte da Eurpa e o subcontinente indiano, a ser operado juntamente com a Maersk.
O novo serviço, denominado Prime 2 (e que se junta aos Prime 1 e Prime 3), será assegurado por sete navios panamax, com uma capacidade média de 3 550 TEU cada.
A rotaão completa será a seguinte: Chennai, Colombo, Salalah, Zeebrugge, Felixtowe, Roterdão, Bremerhaven, Salalah, Colombo e Chennai.
De acordo com os responsáveis da Safmarine, o Prime 2 garantirá uma redução dos tempos médios de trânsito de quatro dias, entre Chennai e Zeebrugge e Felixtowe, e um tempo médio de viagem de 22 dias entre Roterdão e Chennai.
Além disso, sublinham, a escala westbound em Salalah melhora os tempos de trânsito para o Paquistão; e a escala em Colombo servirá o transbordo de cargas para o Bangladesh e para os portos do Sul da Índia, além de potenciar o mercado local.
A primeira viagem, no sentido eastbound, inicia-se a 7 de Março, em Zeebrugge. A primeira viagem no sentido inverso sairá de Chennai a 14 do mesmo mês.