Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salários de Maio em risco na Groundforce

por T&N
23/04/2021
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Groundforce não terá dinheiro para pagar os salários de Maio, falhado que foi o empréstimo de 30 milhões da CGD. Alfredo Casimiro continua a negociar com os espanhóis.

Para pagar os salários de Março e Abril e impostos, a Groundforce vendeu à TAP os equipamentos com quem opera. Agora, Maio aproxima-se do fim e, além de tudo o mais, a companhia de handling terá de pagar 425 mil euros pelo aluguer dos equipamentos.

O empréstimo de 30 milhões de euros em que se jogava o futuro da empresa, afinal, foi recusado pela Caixa Geral de Depósitos, apesar do apoio público. E a TAP, disse-o o ministro Pedro Nuno Santos ainda antes de se saber das perdas de 1 200 milhões de euros do ano passado, não terá mais condições para apoiar a Groundforce.

Afastado que estará também o cenário do aumento de capital da operadora de handling, a solução sobre a mesa passará pelas negociações entre a Pasogal, de Alfredo Casimiro, e os espanhóis da Atitlan para a venda da posição de 50,1%.

As dificuldades da empresa animam a uma solução rápida. Até porque a Groundforce tem apenas até ao final do mês para, querendo, recuperar a propriedade dos equipamentos que vendeu à TAP, devolvendo os 6,95 milhões de euros que recebeu da transportadora.

Outra solução passará pela declaração de insolvência, com a empresa a manter-se em operação até que seja apresentado, e aprovado, um plano de recuperação, sobre o qual os credores (desde logo, a TAP e a ANA) terão uma palavra a dizer.

Banner newsletter

Notícias Relacionadas

CEO da TAP destaca performance da carga
Aéreo

TAP Cargo cresceu 9,4% em 2022

21/03/2023
Taxas aeroportuárias sobem em média 4%
Aéreo

TAP anuncia novas rotas a partir do Porto

02/03/2023
Slots: o que são e porque se fala tanto deles?
Opinião

Compra da Air Europa pela IAG: as 5 questões que se seguem e o que o negócio significa para a TAP

01/03/2023
A seguir
Sines investe 7,5 milhões na ZIL II

Requalificação da ZIL II de Sines pode avançar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
Lidl entra no shipping de contentores

Lidl investe 110 milhões em plataforma

28/03/2023
Transportes Paulo Duarte reduziu  540 mil toneladas de CO2

Paulo Duarte prepara novas compras

28/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist