A primeira fábrica do grupo Salvador Caetano na China, uma parceria com uma empresa local destinada ao fabrico de autocarros para aeroportos, deverá ser inaugurada em Julho, revelou o director-geral da unidade.

Situada em Dalian, cidade portuária do nordeste da China, a meio caminho entre Pequim e a península coreana, a nova fábrica empregará cerca de 300 trabalhadores até 2014, acrescentou Mário Conde, citado pela “Lusa”.

A unidade representa um investimento de quatro milhões de euros, metade dos quais assegurada pelo grupo português, sendo o restante garantido pela Brilliance Special Vehicles, do HuaChen Group Auto Holding Co, com sede em Shenyang, capital da província de Liaoning.

“Vamos entrar em funcionamento com a produção de autocarros para serviços aeroportuários e numa segunda fase passaremos aos [veículos] urbanos eléctricos», disse ainda Mário Conde. De início, a produção destinar-se-á ao mercado chinês.

A fábrica de Dalian, implantada numa área de 3,2 hectares, será o primeiro projecto do grupo na Ásia e “uma excelente oportunidade de crescimento para a sua actividade industrial”.

O grupo Salvador Caetano, com sede em Vila Nova de Gaia, está também implantado em Espanha, Inglaterra, Alemanha, Cabo Verde e Angola.

Comments are closed.