A Samskip anunciou a criação de uma sobretaxa de combustível pré-Brexit. A companhia islandesa de transporte marítimo de contentores prevê um aumento da procura de serviços para o Reino Unido.

A companhia opera, no presente, 14 ligações semanais entre Roterdão, Amesterdão e Gent e os portos do Reino Unido de Hull, Tilbury, Grangemouth e Belfast.

“Para minimizar o impacto das situações excepcionais do Brexit, realinhamos os activos para usos alternativos sempre que possível. No entanto, com todas as medidas tomadas, não podemos antecipar todas as consequências deste processo, mas precisamos ter certeza de que protegeremos um serviço fiável para os nossos clientes e, como tal, é imperativo mitigar o risco com a introdução de uma taxa – a Sobretaxa de Pico de Volume Pré-Brexit”, avança a Samskip em comunicado.

A companhia indica que garantiu já a disponibilidade de uma embarcação adicional, bem como a capacidade de transporte ferroviário e rodoviário para ser capaz de aumentar a cadeia de abastecimento em preparação para o Brexit.

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.