A Samskip e a Rail Cargo lançarão, ainda este mês, um serviço ferroviário de mercadorias entre a localidade de Curtici (perto de Arad), no Oeste da Roménia, e os principais centros logísticos da Suécia, através do hub de Duisburgo.

samskip

 

A frequência inicial entre Curtici e Duisburgo será de quatro saídas semanais, podendo passar a cinco ainda em este ano. O tempo de trânsito entre a Roménia e Estocolmo será de cinco dias úteis.

O director de desenvolvimento ferroviário da Samskip Van Dieren Multimodal, Frank Gielen, salienta, em comunicado, que “até agora os carregadores que quisessem enviar mercadorias entre as duas regiões não tinham outra alternativa se não o transporte rodoviário”. O mesmo responsável salienta que a ligação ferroviária é mais fiável e mais amiga do ambiente.

De acordo com Max Kindler, responsável pela unidade de negócio intermodal do grupo Rail Cargo, a parceria agora anunciada permite, além disso, que as duas companhias sejam a primeiras a oferecerem ligações entre a Turquia e a Escandinávia. A Rail Cargo tem ligações Turquia-Roménia e Roménia-Alemanha, enquanto a rede Samskip liga Duisburgo a vários pontos da Escandinávia.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.