Samskip estreia serviço directo para Portugal

Chegou ontem a Lisboa e estará amanhã em Leixões. O Samskip Estrela estreia o Samskip Portugal Service, ligação semanal directa a Tilbury (e Roterdão).

Anunciado em Outubro, o Samskip Portugal Service é a resposta da Samskip ao aumento da procura nas ligações entre Portugal e o Reino Unido. Pela primeira vez, a oferta é assegurada com um navio próprio, de mil TEU de capacidade, reforçando assim as ligações já existentes (quatro em Leixões e uma em Lisboa, por semana), com recurso à capacidade de outros operadores.

O upgrade permitirá à Samskip aumentar os volumes no Portugal-UK em 30-40%, de acordo com a responsável da companhia para os tráfegos da Ibéria, Lisa Westerhuis, citada em comunicado, aquando do anúncio da nova solução. O tempo de trânsito anunciado é de cinco dias.

As exportações nacionais de produtos alimentares e bebidas são particularmente visadas pelo novo serviço directo. Mas não só. A nova oferta deverá permitir alavancar outros serviços de valor acrescentado, desde logo cross-docking e LCL, referiu, em Outubro, Luís Paz da Silva, director comercial executivo para a área internacional da Noatum Maritime Services, também citado no comunicado.

O novo serviço permitirá, além do mais, claro, a ligação ao network multimodal da Samskip, para o Báltico, a Escandinávia, Europa Central e Oriental.

This article has 1 comment

  1. É positivo mas mais urgente é dragar o calado no terminal de Alcântara para – 15 metros para crescer ainda mais.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*