O Plano Director do aeroporto da Lavacolla, em Santiago de Compostela, prevê a construção de um novo terminal de mercadorias, de acordo com o documento aprovado pelo Ministério do Fomento.

O novo terminal localizar-se-á a Norte da actual gare de passageiros. O Plano Director prevê igualmente a ampliação da placa para o estacionamento das aeronaves e bem assim do. O próximo passo será a realização dos projectos específicos para cada empreitada.

O aeroporto de Santiago é o maior da Galiza, quer em mercadorias quer em passageiros movimentados, e o 17.º de Espanha na carga, com cerca de duas mil toneladas manuseadas no ano passado.

Entretanto, o aeroporto de Santiago prepara-se para ter novas ligações à Europa, na sequência da decisão do Comité de Rotas Aéreas da Galiza. Londres, Frankfurt, Genebra, Zurique e Paris são os novos destinos, além da doméstica Palma da Maiorca, e de um destino mais que estará ainda a ser negociado.

Esta decisão não agradou, aliás, ao alcaide de Vigo, que contestou os critérios da Xunta da Galiza, que atribuiu apenas mais uma rota – Bruxelas – ao aeroporto da cidade.

Os comentários estão encerrados.