Reduzir em 20% as emissões de CO2 é o objectivo de  um programa de condução preditiva em implementação na Santos e Vale.

O programa arrancou no passado dia 20 e até ao final do próximo deverá abranger toda a frota da Santos e Vale, de acordo com comunicado divulgado a propósito.

No essencial, o programa assenta na monitorização dos veículos e da condução e análise de dados em tempo real e algoritmos de machine learning, permitindo dar instruções aos motoristas, também em tempo real, para melhorarem a sua condução e, logo, reduzirem as emissões (e os consumos). As instruções são disponibilizadas “num formato semelhante ao das indicações de uma aplicação de navegação”, refere o comunicado.

“Tendo o sector de transportes um enorme peso nas emissões de CO2 e na pegada ecológica, a nossa Política Ambiental dá um grande enfoque na redução da emissão de gases nocivos”, justificou Joaquim Vale, administrador da empresa, citado pela assessoria.

“O nosso principal objectivo é tentar optimizar todos os elos da supply chain no sentido de utilizar menos, gastar menos, poluir menos”, acrescentou o administrador da Santos e Vale.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*