A SATA Cargo vai premiar os agentes que apresentem pelo menos 50% de cartas de porte electrónico (e-AWB), anunciou a companhia açoreana.
A ideia é incentivar a digitalização da carga aérea, e desde logo a adopção da e-AWB. Por isso, “os agentes que apresentem 50% ou mais de 75% das cartas de porte emitidas em suporte digital” vão beneficiar de uma comissão, avançou a SATA Cargo, em comunicado.
O texto divulgado não adianta o período de vigência da campanha de incentivos, nem a dimensão da comissão, ou como será processada. As respostas a essas perguntas poderão, certamente, ser obtidas no próximo evento sobre Digitalização da Carga Aérea, que a operadora promove em Lisboa, dia 11, em parceria com a IATA, CHAMP, a Maeil e o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
A SATA Cargo foi pioneira na adopção da e-AWB em Portugal. Na SATA Air Açores, 93% das cartas de porte emitidas são-no já em formato digital e na Azores Airlines, a taxa de emissão digital ronda os 87%.
A campanha de incentivos agora anunciada acresce ao trabalho de divulgação que a companhia vem fazendo (em Ponta Delgada, no Porto e, na próxima semana, em Lisboa) junto dos transitários, tratando de demonstrar-lhes as vantagens da adopção da e-AWB, desde logo ao nível da redução de custos e da melhoria da qualidade do serviço prestado.
Além do mais, importa lembrar, com a carta de porte electrónica já com uma forte aceitação a nível mundial, a IATA prepara-se para dar o passo seguinte no processo de digitalização da carga aérea.
O próximo evento sobre Digitalização da Carga Aérea decorrerá na manhã de dia 11, no Hotel Meliá Lisboa Aeroporto. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas. Os interessados devem contactar graca.saraiva@sata.pt.