A Azores Airlines iniciou as ligações entre Cabo Verde e os Açores e está a aberta a discutir uma parceria com a TACV.

TACV

Desde o passado sábado, a Azores Airlines liga, duas vezes por semana, Cabo Verde aos Açores, com um A320 com capacidade para 165 passageiros. A partir da região autónoma, a SATA oferece conexões para Boston, EUA, e os destinos europeus servidos pela companhia

À chegada do primeiro voo a Cabo Verde, Paulo Menezes, presidente da companhia, disse estar a empresa interessada em avaliar com a TACV e com os governos dos Açores e de Cabo Verde “todas as hipóteses” de cooperação.

“É um assunto que temos que estudar com o governo e com a TACV. Temos condições para desenvolver uma parceria estratégica, desde logo através desta nossa operação, que pode ser alargada a outras áreas”, disse Paulo Menezes, citado pela “Lusa”.

O governo cabo-verdiano tem em curso um plano de reestruturação para a privatização da operação internacional da operadora pública TACV. No imediato acordou com a Binter Cabo Verde a cedência das rotas domésticas a partir de 1 de Agosto, mediante a entrada no capital da companhia das Canárias.

Paulo Menezes disse que a ligação entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e Praia, Cabo Verde, será realizada duas vezes por semana durante o período de Verão e uma vez no Inverno, num total de 104 voos entre as duas cidades

Tags:

Os comentários estão encerrados.