O arranque das ligações directas entre o Porto e o Funchal com a América do Norte, anunciado pela Azores Airlines, foi adiado, sem data e poucas explicações.
Em comunicado, o Grupo SATA informou que “o início das operações aéreas diretas entre a América do Norte e a Ilha da Madeira (Funchal) e a cidade do Porto foi adiado por razões operacionais”.
Em causa estão as ligações entre o Funchal e Toronto (Canadá), prevista para sábado passado, entre o Porto e Nova Iorque (EUA), que deveria ter acontecido ontem, domingo, e entre o Porto e Boston (EUA) e entre o Funchal e Boston, previstas para amanhã.
O comunicado anuncia o “reagendamento dos primeiros voos directos”, mas sem avançar datas.
Em jeito de explicação para o adiamento, a SATA refere apenas que os voos em causa “estavam planeados operar em regime de ACMI (aluguer de aeronave e tripulação), em equipamento da EuroAtlantic, com duas classes de serviço (Conforto e Económica)”.
SATA liga Algarve e Açores
Já o início das ligações directas entre Ponta Delgada e Faro, anunciado para domingo, aconteceu como previsto, com o Airbus A321neo da Azores Airlines, a aterrar por volta das 12h40 no Aeroporto Gago Coutinho (Faro
A partir de agora, a Azores Airlines voará três vezes por semana entre o Algarve e os Açores, às quartas, sextas-feiras e domingos, com partidas de Faro às 13h25 e chegadas a Ponta Delgada às 15h05. No sentido inverno, os voos partem de Ponta Delgada às 9 horas e chegam a Faro às 12h25.
A SATA destaca a propósito que “os horários desta ligação oferecem condições de conexão, via Ponta Delgada” aos EUA, Cabo Verde e Canadá.