A SATA anunciou o início dos voos directos da Azores Airlines entre o Funchal e a América do Norte, mas ainda não há data para o arranque das ligações a partir do Porto.
Uma semana depois do inicialmente previsto, a SATA Azores Airlines iniciou as ligações directas entre o Funchal e Boston (EUA). Na sexta-feira será a vez do voo entre a capital madeirense e Toronto (Canadá).
A oferta será de um voo semanal em cada sentido. Que se vem somar às sete ligações semanais disponíveis para ambos os destinos norte-americanos via Ponta Delgada.
“Estas duas operações directas representam o culminar de um trabalho consistente, em sintonia com os nossos parceiros nos Estados Unidos, no Canadá e no Arquipélago da Madeira, que permitiram voltar a ampliar a oferta para este Arquipélago com estes voos directos, que se adicionam à operação de Nova Iorque e aos voos entre os Açores com destino à Ilha da Madeira que a Azores Airlines tem assegurado ao longo dos anos”, sublinhou, em comunicado, Graça Silva, Directora de Vendas, Marketing e Comunicação do Grupo SATA.
O arranque destas duas ligações, e bem assim dos voos directos entre o Porto e Nove Iorque (EUA) e Toronto (Canadá), anunciado para os primeiros dias do mês corrente, foi “adiado por razões operacionais”, com a companhia a referir então, e apenas, que os voos em causa “estavam planeados operar em regime de ACMI (aluguer de aeronave e tripulação), em equipamento da EuroAtlantic”.
O comunicado hoje emitido nada diz sobre aquelas operações à partida do Porto, e no site da companhia não estão disponíveis horários.