Uma abordagem multifacetada é o melhor caminho para a electrificação do transporte rodoviário de passageiros e de mercadorias, de acordo com a Scania.

O construtor sueco indica que o seu roteiro para a electrificação inclui a investigação de diferentes tipos de tecnologias híbridas a biocombustível e veículos totalmente eléctricos.

Na visão da Scania, estes últimos podem ser veículos 100% eléctricos movidos a células de combustível alimentadas a hidrogénio, e veículos totalmente eléctricos que podem ser carregados através de estradas electrificadas.

A estrada electrificada é um dos projectos de electrificação mais interessantes da Scania. Desde Junho de 2016 que uma faixa de dois quilómetros da auto-estrada E16, perto da cidade sueca de Gävle, está a operar no âmbito de um projecto em curso com uma parceira de infra-estruturas Siemens.

Nessa auto-estrada, os camiões estão equipados com um colector de energia por pantógrafo, que está montado na armação por detrás da cabina. Os veículos estão equipados com um grupo moto-propulsor híbrido elétrico.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.