Domingo, Julho 13, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Scania é a primeira campeã de vendas de camiões

por T&N
02/02/2024
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A venda de camiões em Portugal continua em alta. Em Janeiro, o crescimento homólogo foi de 8,9%, com a Scania a liderar o mercado.

Foram 623 os camiões matriculados em Portugal no arranque do novo ano, de acordo com os dados divulgados pela ACAP. Em Janeiro de 2022, contaram-se 572.

Lertambém

Mercado de camiões caiu 22% no semestre

Mercado de camiões caiu 22% no semestre

02/07/2025
Produção de comerciais voltou a crescer em Maio

Produção de comerciais voltou a crescer em Maio

23/06/2025

A Scania é a primeira líder do mercado, com 180 registos, num crescimento homólogo de 28,6%. A Volvo, que foi a marca mais vendida nos dois últimos anos, ocupa agora a segunda posição, com 140 matrículas, a crescer 22,8%. A Mercedes-Benz fecha o pódio, com 80 vendas, a perder 15,8%.

Entre as principais marcas, Renault Trucks e Ford começaram o ano em terreno positivo, com ganhos de 97% e 17,9% e 65 e 46 matrículas, respectivamente.

Na inversa, a Ford (-2,4%, 41 vendas), a Iveco (-15,2%, 28) e a MAN (-34,3%, 23) entraram em 2024 com o “pé esquerdo”.

Autocarros quase duplicam

Também em Janeiro, matricularam-se 103 autocarros, número que compara com os 587 de há um ano.

A MAN, que teve um 2024 muito discreto, ocupou a liderança, com 44 vendas registadas, num ganho homólogo de 214,3%, à frente da Mercedes-Benz, que cresceu 566,7%, de três para 20 autocarros.

A Iveco foi terceira, com 11 autocarros, mas uma quebra de 66,7%, à frente de Irizar e Caetano, ambas com 11 matrículas, sendo que a marca espanhola em Janeiro de há um ano registou quatro e a portuguesa ficou a zeros.

 

Notícias Relacionadas

Mercado de camiões caiu 22% no semestre
Veículos Comerciais

Mercado de camiões caiu 22% no semestre

02/07/2025
Produção de comerciais voltou a crescer em Maio
Veículos Comerciais

Produção de comerciais voltou a crescer em Maio

23/06/2025
Indústria automóvel europeia sofre com tarifas dos EUA
Economia e Mercados

Indústria automóvel europeia sofre com tarifas dos EUA

16/06/2025
A seguir
Evergreen embarca nos navios da X-Press Feeder a metanol

Evergreen embarca nos navios da X-Press Feeder a metanol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados