A Scania foi a escolhida pela Câmara Municipal de Lagos para fornecer dois veículos para o serviço de limpeza da cidade algarvia.
A marca sueca venceu o concurso público com a proposta de fornecimento de dois Scania L360, modelo especialmente desenvolvido para o desempenho de recolha de resíduos em espaços urbanos e para o conforto dos seus operadores.
Além de indicadores como a construção de chassis e performance do motor, caixa de velocidades automática, normas de emissão de gases, etc, o município de Lagos destacou que que “estes novos veículos significam também uma melhoria na segurança dos nossos trabalhadores porque têm um acesso muito mais seguro e uma espaçosa cabina com todas as funcionalidades necessárias para prestar um bom serviço de limpeza sem sacrificar a saúde dos nossos operadores”.
A Série L da Scania, que inclui a função de ajoelhamento, tem todas as capacidades necessárias de um camião concebido para circular em áreas urbanas e ser o veículo ideal para tarefas de recolha de lixo ou de emergência.
Com a introdução do motor DC07 também para a Série L, o volume de transporte de carga foi aumentado em cerca de 360 kg ajudando em todas as tarefas que exigem um grande desempenho.
Está disponível em três potências de motor: 220 cv, 250 cv e 280 cv. O motor DC09 escolhido pelo município de Lagos está disponível, por sua vez, com as potências de 280 cv, 320 cv e 360 cv, este último com um binário máximo de 1.700 Nm atingido a baixas rotações.