Terça-feira, Abril 13, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Veículos Comerciais

Scania híbrido alimentado com painéis solares

por T&N
04/11/2020
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Scania está a desenvolver um reboque coberto de painéis solares para alimentar um camião híbrido plug-in.

A Scania vai equipar um reboque de 18 metros com células solares nas laterais e no tejadilho, formando um painel solar com 140 metros quadrados, para alimentar um camião híbrido plug-in.

“As células solares já foram previamente utilizadas em barcos e caravanas, mas apenas para alimentar equipamentos auxiliares, tais como como frigoríficos e fogões, nunca para a cadeia cinemática propriamente dita”, afirma Erik Falkgrim, responsável de Tecnologia do Departamento de Design de Veículo na Scania R&D, citado em comunicado.

Os painéis solares deverão produzir anualmente 14 000 kWh num país como a Suécia, e bastante mais em países mediterrânicos onde a exposição solar é substancialmente maior. A poupança de combustível poderá, por isso, variar entre os 5-10% e os 20%.

O conjunto equipado com os painéis solares será testado em condições reais pelo transportador sueco Ernst Express, que já colaborou nos testes das auto-estradas eléctricas promovidas pela Scania.

O projeto de investigação prevê analisar também se o reboque consegue fornecer eletricidade à rede quando as baterias estiverem totalmente carregadas, ou quando o camião está estacionado, por exemplo, aos fins-de-semana.

Tags: camiões eléctricosScania
Post Anterior

Holanda empresta 3,4 mil milhões à KLM

A seguir

Lisboa e Porto vão reforçar transportes

Notícias Relacionadas

Scania forneceu dois L360 à Câmara de Lagos
Veículos Comerciais

Scania forneceu dois L360 à Câmara de Lagos

8 de Abril, 2021
Scania já cortou 43% nas emissões poluentes
Veículos Comerciais

Scania já cortou 43% nas emissões poluentes

25 de Março, 2021
CM Tir recebe o primeiro Volvo FH LNG “português”
Veículos Comerciais

ACEA: diesel mantém hegemonia nos camiões

15 de Março, 2021
A seguir
Metro Sul do Tejo custa ao Estado oito milhões por ano

Lisboa e Porto vão reforçar transportes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

12 de Abril, 2021
ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

12 de Abril, 2021
3 Meses de Brexit

3 Meses de Brexit

12 de Abril, 2021
World Voyager estreia-se nas Canárias

World Voyager estreia-se nas Canárias

12 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist