Sebastián Figueroa é, desde Agosto, o director-geral da Scania Ibérica (Portugal e Espanha). Sucedeu no cargo a José António Manucci.

Sebastián Figueroa é o novo DG da Scania Ibérica

O novo director-geral da Scania Ibérica iniciou o percurso no construtor sueco em 1995, no departamento comercial da filial argentina. Posteriormente foi nomeado director-geral da rede de concessionários desse país e, em 2008, assumiu o cargo de director de vendas e marketing do mercado da Argentina e Uruguai.

Antes de ser chamado a liderar os destinos da Scania em Portugal e Espanha, exercia, desde 2014, as funções de director-geral da Scania no Chile.

“Este novo desafio no mercado ibérico implica um interessante desafio a nível profissional e pessoal. Portugal e Espanha são mercados muito atractivos e maduros, com um elevado nível de competitividade. A mudança de produto recentemente experimentada e, sem dúvida, a variedade de serviços, representam um valor considerável para os clientes e marcam uma diferença notória no mercado”, refere, citado em comunicado, o executivo.

Sebastián Figueroa tem uma licenciatura em Comercialização, com uma pós-graduação em Finanças e, antes de integrar a Scania, dedicou-se à empresa familiar.

José António Mannucci, que ocupou o cargo de director-geral desde 2014 até agora, irá assumir novos desafios no seio da Scania.

Tags:

Comments are closed.