A Scania vai investir mais de 12 milhões de euros na nova sede em Portugal, em Castanheira do Ribatejo, anunciou a marca sueca em comunicado.
As novas instalações substituirão a actual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga, numa transferência para um dos pólos logísticos por excelência a Norte da capital, acrescenta a nota.
Numa área de cerca de 24 mil metros quadrados, a nova sede albergará os escritórios centrais da marca e os serviços financeiros, um centro de formação, uma oficina com 2 000 m2 (com uma área específica para reparação de acidentados) preparada para assistir veículos a diesel, eléctricos, híbridos ou a gás, um centro de usados e facilidades para os clientes.
Novo será também o centro de conectividade, a partir de onde será possível monitorizar a posição e a telemetria de todos os veículos da Scania ligados, “optimizando assim o desempenho do veículo com uma condução mais eficiente e segura, resultando em poupanças de combustível e, consequentemente, numa maior rentabilidade”, sustenta a marca.
“A localização é ideal para as operações comerciais da Scania em Portugal. Com este centro estratégico, serviremos as necessidades dos nossos clientes de forma personalizada, eficiente e com alta qualidade e continuaremos a desenvolver uma relação de confiança mútua”, salientou Sebastián Figueroa, Director Geral da Scania Ibérica, citado no comunicado de imprensa.
No imediato, o terreno onde ficará implantada a nova sede já está adquirido. O arranque das obras ainda não está fixado.