O Scania R 500, com o motor 13 litros melhorado, venceu o teste de consumos alemão Green Truck Award.

Com um consumo médio de combustível de 24,92 litros aos 100 km e uma velocidade média de 79,91 km/h na mesma pista de teste de 350 km, a diferença entre o Scania R 500 e o segundo classificado foi de 0,4 litros a cada 100 km. Traduzida em uma quilometragem anual de 150 mil km (a média dos camiões de longo curso), a diferença chega aos 600 litros por ano, segundo a marca sueca.

O Green Truck Award é organizado por duas das principais revistas alemãs, a “VerkehrsRundschau” e a “Trucker”. Os camiões participantes têm um peso bruto de 40 toneladas e são conduzidos sob condições monitorizadas em vias públicas entre Munique e Nuremberga. O consumo de combustível e a velocidade média são controlados e as potenciais diferenças nas condições meteorológicas e de tráfego são eliminadas.

“O Green Truck Award é um teste comparativo único, pois tem esse foco total no que mais importa para os nossos clientes, do ponto de vista de custos e sustentabilidade”, refere, citado em comunicado, Wolfgang Buschan, director de produtos de longo curso da Scania Trucks.

Tags:

Os comentários estão encerrados.