Em Fevereiro, o mercado nacional de camiões cresceu 9% em termos homólogos, com um total de 351 veículos matriculados, segundo a ACAP.
A Scania não foi, desta feita, a marca mais vendida – ficou no segundo lugar, com 53 matrículas -,mas ainda assim distanciou-se um pouco mais da Volvo, que registou 46 veículos, A Scania cresceu 12,8%, enquanto a Volvo caiu 20,7%.
A campeã de vendas em Fevereiro foi mesmo a MAN, com um crescimento homólogo de 1454,2% e 61 matrículas. No terceiro lugar do pódio ficou a Iveco, com 49 matrículas (+188,2%).
Pela negativa, em Fevereiro descaram-se a DAF (-84,1% e apenas sete matrículas) e a Ford (-52,9%; 24.
Nos dois primeiros meses do ano, o mercado nacional de pesados de mercadorias acumula 923 matrículas, mais 29,5% que no período homólogo de 2023.
A Scania é líder com 193 registos, à frente da Volvo (160( e da Mercedes-Benz (134), Das três, a Scania é a que mais cresce (+109,8%).
Seguem-se no ranking de vendas a MAN (96), Iveco (82) e Renault Trucks (79). DAF (40 matrículas) e Ford (66) são as duas únicas marcas em terreno negativo. A que mais cresce á a Fuso (+138,9%), com 43 vendas.