O Scania Zone é uma tecnologia que, através de conectividade e GPS, ajuda automaticamente os motoristas a cumprirem as regras de trânsito e ambientais impostas em determinadas zonas.

Scania Zone permite programar limites por zonas

O Scania Zone é um opcional do pacote de gestão de frotas da marca sueca e permite a cada cliente programar antecipadamente o veículo para cumprir com determinadas regras. Por exemplo, para reduzir a velocidade até aos 15 km/hora sempre que entra numa zona onde essa é a velocidade máxima permitida. Chegado aí, o Scania Zone tanto pode alertar o motorista para o limite de velocidade, como pode reduzir mesmo a velocidade do veículo (no que pode ser contrariado pelo condutor).

As funcionalidades já disponíveis incluem limites de velocidade, baixas emissões (como zero emissões de escape ao conduzir um híbrido), baixo ruído (condução eléctrica) e equipamentos em em geral (por exemplo, ligar os médios ao conduzir junto de uma zona de escola). A Scania indica que, de futuro, mais funcionalidades serão adicionadas.

“Muitas cidades na Europa estão a implementar diferentes tipos de zonas, a fim de melhorar a qualidade do ar, a segurança ou reduzir os engarrafamentos,” refere, em comunicado, Clara Wallin, responsável de soluções sustentáveis nos serviços conectados da Scania.

“A assistência Scania Zone faz com que o cumprimento individual das regras seja muito mais fácil”, garante.

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*