A operação do segundo comboio semanal entre Portugal e a Alemanha está interrompida, devendo ser retomada a 4 de Janeiro, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o director de marketing e vendas da Shenker Transitários.

Jorge Carvalho justificou a decisão com “o encerramento de fábricas durante o período natalício, que levou a que acordássemos com a maior parte dos clientes a substituição das poucas ligações existentes neste período por transporte rodoviário”.

O responsável da Schenker Transitários recusou a ideia da suspensão do serviço, porque tal “implicaria um retrocesso no processo, o que não se verifica”. A operação regular será retomada “já no próximo dia 4 de Janeiro”, reforçou.

O segundo comboio entre Portugal e a Alemanha arrancou em Outubro, fruto do sucesso da primeira ligação semanal e da procura dos carregadores nacionais e germânicos. As saídas acontecem às segundas-feiras, continuando em estudo a possibilidade de transferi-las para as terças-feiras, com isso melhorando os transit times.

O primeiro comboio começou a operar em Fevereiro e mantém taxas de ocupação “de 90%-100% à exportação” e de “60%-70% à importação”, referiu o director da Schenker Transitários. As saídas acontecem às sextas-feiras e as composições ligam Lisboa e Leixões (através da plataforma da Pampilhosa) a Braunschweig e Frankfurt.

Comments are closed.