A Schmitz Cargobull, maior fabricante europeu de semi-trailers, e a Dongfeng Motor Company, maior construtor chinês de camiões das gamas média e alta, acordaram a criação de uma joint-venture para o fabrico e comercialização de semi-reboques na R.P. China.

A carga de intenções foi assinada no decurso do Salão de Xangai. Não foram adiantados detalhes sobre a futura operação, nem quanto ao investimento previsto, nem quanto às metas de produção. Apenas se fixou um objectivo: produzir semi-reboques de elevada qualidade e vendê-los conjuntamente com os camiões da Dongfeng, proporcionando assim uma solução “one sto shop” para os transportadores chineses.

A Schimitz Cargobull é o líder europeu no seu mercado, com uma produção anual de 36 mil veículos e um volume de negócios estimado de 1,2 mil milhões de euros. Produz sete centros de produção na Europa, com uma capacidade instalada na ordem das 110 mil unidaes/ano e comercializa os seus produtos no Velho Continente, no Próximo Oriente e no Médio Oriente.

A Dongfeng Motor Company produz anualmente cerca de 249  mil camiões das gamas média e alta, sendo líder na R.P. China.

Comments are closed.