A joint-venture entre a Schmitz Cargobull e a Dongfeng Motor Corp iniciará a produção de semi-trailers para o mercado chinês na fábrica de Wuhan, no segundo semestre do próximo ano.

A joint-venture foi constituída há um ano e a construção da fábrica iniciou-se agora. O investimento estimado é de 100 milhões de dólares num horizonte de cinco anos.

A unidade industrial, com uma área de 30 mil metros quadrados, está implantada numa área de 15 hectares. No primeiro ano a produção deverá ser de 2 500 unidades, subindo para as 20 mil num prazo de três anos, para crescer depois até às 40 mil.

Com a fábrica chinesa, a Schmitz Cargobull pretende servir o mercado local e os países asiáticos vizinhos. Para o efeito, o fabricante alemão desenvolveu um semi-trailer específico para aqueles mercados, mais robusto, capaz de resistir às difíceis estradas e aos excessos de tonelagem.

A Schmitz Cargobull é o maior fabricante europeu de semi-reboques. A Dongfeng Motor Corp é o terceiro maior fabricante chinês de veículos comerciais pesados.

Comments are closed.