Domingo, Junho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Seaco está de volta às compras

por T&N
26/04/2016
em Marítimo, Notícias, Uncategorized
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Concluída a integração da Cronos, a Seaco, o gigante mundial de leasing de contentores, já procura de novas compras, com o apoio financeiro do Grupo HNA, que poderá entrar em breve no capital da TAP.

Seaco

Em entrevista ao “Lloyd’s List”, Jeremy Matthew, CEO da Seaco, justificou que no actual estado do mercado mundial de leasing de contentores, com poucas possibilidades de crescimento orgânico, as fusões e aquisições são a solução, aproveitando até a fragilidade de alguns balanços.

Aquele responsável adiantou mesmo a existência de conversações com um potencial alvo, ainda que devam passar mais alguns meses até o eventual negócio ser concretizado.

Lertambém

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025

Com a integração da Cronos, a Seaco passou a deter uma quota de 15% do mercado mundial de leasing de contentores. Assim se conclua a fusão entre a Triton e a TAL, 60% do mercado mundial ficará nas mãos de três players. O restante está atomizado entre miríades de pequenos players.

A vontade da Seaco de voltar às compras justifica-se pela envolvente mas também pelo sucesso da integração da Cronos. Que permitiu ganhar quota, alargar a base de clientes e a presença mundial, e até gerou sinergias superiores às esperadas: 30 milhões de dólares contra 27 milhões de dólares.

Apesar da letargia do mercado, a Seaco está a ter um comportamento melhor que a concorrência, garante o CEO sem adiantar números. A justificação: um portefolio mais diversificado, menos exposto aos contentores de carga geral e com uma maior aposta nos refrigerados.

Para financiar as suas compras, a Seaco conta com os fundos do Grupo HNA, um dos maiores da China (e, cada vez mais do mundo), que comprou o negócio em 2011, através da sua holding Bohai Leasing. O Grupo HNA, recorde-se, é parceiro de David Neeleman no Brasil e deverá entrar, a prazo, no capital da TAP.

A Seaco opera actualmente com uma frota de 2,3 milhões de TEU. Os seus activos estão avaliados em 5,5 mil milhões de dólares.

A Seaco é representada em Portugal pela Logimaris, de João Soares, que assume o marketing em Portugal e Itália e as operações e serviço ao cliente em Portugal, Espanha e Itália, como já fazia com a Cronos.

Notícias Relacionadas

Os efeitos da declaração de insolvência no contrato de leasing em curso
Opinião

Os efeitos da declaração de insolvência no contrato de leasing em curso

12/09/2024
Produção de contentores em mínimos de 14 anos
Marítimo

Produção de contentores em mínimos de 14 anos

24/05/2023
Maersk também compra contentores refrigerados
Marítimo

EUA impede venda da MCI (Maersk) aos chineses

26/08/2022
A seguir
França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

CE quer salário mínimo para motoristas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados