Domingo, Março 7, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    O labirinto dos serviços de navegação aérea e quem o paga

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

  • Entrevistas
    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    O labirinto dos serviços de navegação aérea e quem o paga

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

  • Entrevistas
    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Castel-Branco (AP Lisboa)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

    Entrevista a José Luís Cacho (AP Sines)

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

SeaIntel: OOCL ganha na pontualidade

por T&N
03/11/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Orient Overseas Container Line (OOCL) foi companhia mais pontual no terceiro trimestre de 2017, com um índice de fiabilidade de horário de 83,3%, de acordo com os dados contabilizados pela SeaIntel.

OOCL

Evergreen e Wan Hai foram os segundos operadores mais pontuais, ambos com uma fiabilidade horária de 82,5%. Seguiram-se-lhe na lista da consultora APL e HMM, com 82,3% e 82%, respectivamente.

Em termos globais, a pontualidade das companhias de transporte marítimo de contentores teve uma melhoria marginal, de 0,2 pontos percentuais, passando de 74,5% no segundo trimestre para 74,7% no terceiro trimestre. Contudo, na comparação com o terceiro trimestre de 2016, houve um retrocesso de 10,6 pontos percentuais.

Os dados da SeaIntel indicam que, no terceiro trimestre do ano em curso, 11 das 18 maiores companhias de transporte marítimo de contentores registaram melhorias face ao trimestre anterior. Pelo contrário, seis operadores diminuíram as pontuações, embora por pequenas margens, e a Hapag Lloyd não registou nenhuma alteração em relação ao segundo trimestre de 2017.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o relatório da SeaIntel dá conta que nenhum operador melhorou o desempenho. As maiores quedas face ao período homólogo do ano passado aconteceram na MOL, UASC e K Line, com perdas respectivas de 15,1, 14,4 e 13,8 pontos percentuais.

O desempenho foi medido, segundo a consultora, com base em 38 595 chegadas de navios aos portos de todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

Tags: OOCLSeaInteltransporte marítimo de contentores

Notícias Relacionadas

Pedro Galveia
Opinião

Oceano nada Pacífico – contentores voadores

23 de Fevereiro, 2021
Maersk perde “centenas de contentores” no mar
Marítimo

Maersk Eindhoven perdeu 260 contentores

19 de Fevereiro, 2021
Sines cai com descarbonização e confinamento
Destaque

AGEPOR “explica” escassez de contentores

19 de Fevereiro, 2021
A seguir
Portagens para camiões em Guipúzcoa arrancam em 2018

Guipuzcoa testa portagens... ainda sem preços

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

           

+ Recentes

Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

5 de Março, 2021
Lufthansa corta mais aviões e pessoal

Companhias da UE e EUA perderam 46,8 mil milhões

5 de Março, 2021
STCP e Metro do Porto com quatro candidatos

Ponte para o Metro do Porto vai avançar

5 de Março, 2021
TAP desiste dos A350 e encomenda 53 Airbus A330 e A320

Ex-CEO da Star Alliance poderá liderar a TAP

4 de Março, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • Entrevistas
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist