Representantes de alguns dos principais players nacionais estarão no próximo dia 9 de Junho em Roterdão, apresentando ao empresariado local a evolução recente e as perspectivas de futuro do sector marítimo-portuário. A iniciativa é da consultora Atlantic Business Development.
João Franco, presidente do Porto de Sines, Jaime Vieira dos Santos, presidente da Comunidade Portuária de Leixões, Albrecht Gudermann, director-geral da Euromar (Registo Internacional da Madeira) e João Silva, director executivo da Navex, são alguns dos oradores confirmados na sessão, a realizar-se na Câmara de Comércio de Roterdão. Prevista está também uma apresentação do Porto de Lisboa.
O objectivo é apresentar os desenvolvimentos recentes e os projectos de futuro do sector, e bem assim as oportunidades de negócio e/ou de investimento em Portugal para os exportadores, transportadores e operadores da área marítimo-portuária holandeses.
“É o momento certo para promover o sector dos portos e da logística marítima de Portugal nos Países Baixos. Muita coisa está a acontecer em Portugal. Há alguns USPs, pontos de venda exclusivos, importantes, como o excelente e eficiente porto de Leixões, o crescimento rápido no porto de Sines com o seu hinterland espanhol ou as oportunidades ilimitadas nos sectores de cruzeiros e desportos náuticos”, justifica Arnout Nuijt, director executivo da Atlantico Business Development, citado no comunicado de imprensa emitido a propósito.
“Além da dinâmica do sector marítimo português, que foi redescoberto e revigorado nos últimos anos, também podemos dizer com certeza que a economia portuguesa agora “virou a página”. (…) É claro que ainda há muito terreno a recuperar, mas este é um momento muito bom para prestar atenção a Portugal e às suas oportunidades de negócio e de investimento”, reforça.
A Atlantico Business Development é uma consultora estabelecida em Roterdão e com especial apetência pelos negócios no sector marítimo-portuário em Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.