Um mês depois de aterrar em Lisboa, proveniente da fábrica de Toulouse, o segundo Airbus A320neo da Azores Airlines iniciou as operações comerciais no passado fim de semana.
Desta feita, bastaram 30 dias para certificar e colocar no ar o novo Airbus A320neo adquirido pela Azores Airlines, no âmbito do processo de renovação da sua frota. O primeiro, recorde-se, chegou no princípio de Novembro do ano passado, mas só foi estreado perto do final de Janeiro último.
À semelhança do primeiro este segundo Airbus A320neo também adoptou uma configuração de 168 lugares. Os novos aparelhos prometem “uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga”, sublinha a companhia do Grupo SATA.
“Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”, sublinhou Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA, citada em comunicado.
A Azores Airlines assegura as ligações entre os Açores e o exterior. A companhia está em processo de privatização.