Sábado, Maio 17, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Segurança a bordo dos navios” apresentado em Lisboa

por T&N
31/01/2025
em Iniciativas
0
"Segurança a bordo dos navios" apresentado em Lisboa
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Porto de Lisboa acolheu mais um lançamento da Riscos da Editora, desta feita a obra “Segurança a bordo dos navios”, da autoria de J.J. Rocha Ramos.

“Se através desta obra for possível, pelo menos, salvar uma vida ou evitar um acidente, então já mereceu a pena todo o esforço e sacrifício necessários para dar forma a este livro de consultas”. As palavras constam do prólogo e foram ontem repetidas por J.J. Rocha Ramos, o autor de “Segurança a bordo dos navios”, lançado pela Riscos Editora com os apoios da Portugs e da NavInspect.

O livro, com as suas mais de 500 páginas, assume-se com um manual de consulta imprescindível – uma “bíblia” como por mais de uma vez foi referida – para lidar e, mais do que isso, prevenir a ocorrência de acidentes a bordo dos navios (particularmente, navios de transporte de mercadorias e de pesca). Porque a bordo, como também foi sublinhado elo autor, “não há serviço de 112, não há médicos, não há corporação de bombeiros, não há polícia” nem outros recursos de ajuda em caso de acidentes.

Lertambém

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

05/05/2025
Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico

Comissário espanhol do Corredor Atlântico estará no Seminário Ferroviário

30/04/2025

E porque a segurança dos navios, das tripulações e das cargas deve ser, talvez mais do que nunca, uma preocupação, considerando o crescente recurso a tripulantes com poupa preparação, de diferentes origens (o autor, numa das suas inspecções, conheceu uma tripulação de oito com seis nacionalidades, disse), empregados por operadores e armadores muitas vezes concentrados noutras prioridades…

Foram oradores na sessão de lançamento de “Segurança a bordo dos navios”, Rui Nunes, director da Área de Segurança e Pilotam da APL, em representação do presidente, Carlos Correia, e Vítor Alexandre, amigo do autor e como ele um entusiasta (preocupado) das coisas do mar.

A partir daqui, a obra de J.J. Rocha Ramos está disponível para quem dela queira usufruir. Os interessados poderão encomendá-la aqui.

Entretanto, a 13 de Fevereiro acontecerá a sessão de lançamento da obra a Norte, na delegação de Leixões da AGEPOR.

Notícias Relacionadas

Transporte de carga vs Poluição atmosférica
Opinião

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
“Disrupção das cadeias de abastecimento” apresenta-se em Cabo Verde
Marítimo

“Disrupção das cadeias de abastecimento” apresenta-se em Cabo Verde

12/03/2025
Riscos Editora na Feira de Emprego e Carreiras Azuis
Iniciativas

Riscos Editora na Feira de Emprego e Carreiras Azuis

24/02/2025
A seguir
RNCZ: descarbonização da indústria naval debatida no Algarve

RNCZ: descarbonização da indústria naval debatida no Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados