Cerca de 150 profissionais do sector da logística e dos transportes participam quinta-feira, no Porto, em mais um Seminário de Transporte Marítimo promovido pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Será esta a 13.ª edição anual consecutiva do evento, o que por si só é inédito no panorama nacional de iniciativas similares. E apesar do número de série, e do difícil momento que o País atravessa, tudo indica ir tratar-se de mais um êxito, tal o número e a qualidade dos participantes.

Em três painéis, realizados em jeito de mesa-redonda, com poucas apresentações em PowerPoint e (espera-se) muito debate, serão analisados três temas que fazem o presente e o futuro do sector marítimo-portuário nacional e, enfim, do comércio externo português: o short sea shipping e as auto-estradas do mar, as expectativas dos carregadores relativamente aos portos nacionais, e a capacidade dos portos alargarem as suas respectivas áreas de influência.

Oradores convidados são mais de uma dezena, entre eles quatro vindos do país vizinho: Carlo Tamagni (LD Lines), José Francisco Vidal, Paulo Hoya (Zaldeza) e Adriano Cadrecha (Comunidade Portuária de Gijon). Entre os demais oradores contam-se presidentes de portos, armadores, transportadores rodoviários, operadores portuários, operadores logísticos, transitários.

O Programa completo está disponível em http://www.transportesenegocios.com/seminarios/Programa_maritimo_programa.htm.

A sessão realiza-se durante toda a manhã e parte da tarde no Hotel Tiara, no Porto. Os interessados podem ainda inscrever-se.

O Seminário de Transporte Marítimo é patrocinado pela APDL, Portmar e TCL e apoiado pela APA, APL, APS, APSS, APTMCD, Comunidade Portuária de Lisboa e IPTM.

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