Pela primeira vez desde a apresentação do relatório do GT-IEVAS, os players do sector marítimo-portuário nacional terão oportunidade de debater as propostas de investimentos prioritários em infra-estruturas de transportes. Será no próximo dia 13 de Março, em mais um Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, no Porto.

O sector marítimo-portuário foi um dos eleitos nas escolhas prioritárias do GT-IEVAS. Mas poucos foram os representantes do sector no Grupo de Trabalho encarregado de fazer e propor as escolhas. E menos as oportunidades para as debater entre os principais stakeholders da actividade.

As propostas de investimento do GT-IEVAS para o sector serão, por isso, um dos temas em debate no Seminário do Transporte Marítimo. Essas e as medidas que o Governo se propõe implementar no modelo de gestão/governação do sector, de que é exemplo a anunciada renegociação das concessões dos terminais.

Para promover a reflexão conjunta, estarão presentes, como oradores convidados, João Carvalho, presidente do IMT e coordenador para a área marítimo-portuária no GT-IEVAS, Bruno Bobone, presidente do Forum Empresarial da Economia do Mar, Óscar Burmester, presidente da Agepor, e Carlos Figueiredo, em representação da Tertir.

O Seminário de Transporte Marítimo realizar-se-á no Hotel Tiara, no Porto, durante todo o dia. Os interessados em participar poderão inscrever-se (e obter mais informações) em http://www.transportesenegocios.com.pt/seminarios/maritimo2014/index.htm

A sessão, que marcará o arranque do 16.º Ciclo de Seminários do TRANSPORTES & Negócios, é patrocinada pela APDL, Portmar e TCL e conta com os apoios da APSS, APTMCD, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa e Comunidade Portuária de Sines.

Comments are closed.