Dirigentes da CLECAT, ECASBA, ESC, ESPO, FEPORT, FONASBA e IDC estarão no Porto, na próxima quinta-feira, para mais um Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Cerca de 200 empresários, gestores, dirigentes e quadros confirmaram já a sua participação no evento, que decorrerá no Hotel Crowne Plaza, entre as 9h30 e as 17h30.

No palco e na plateia estarão representantes dos principais stakeholders. Para além das associações internacionais representantes de portos, agentes de navegação, transitários, despachantes aduaneiros, carregadores, operadores e trabalhadores portuários, está confirmada a participação / presença dos presidentes da AMT e do IMT, dos presidentes / administradores dos principais portos nacionais (incluindo Açores e Madeira), das principais comunidades portuárias, das principais associações sectoriais (APAT, AGEPOR, AAMC, CPC,…) e dos principais grupos e players nacionais.

O Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS será, assim, também, uma excelente oportunidade de networking.

Em análise estarão os temas que fazem a actualidade nacional e internacional do sector. Os dirigentes internacionais abordarão os desafios que se colocam à actividade à escala global, sejam eles a simplificação / desmaterialização de procedimentos, a consolidação do transporte marítimo, os investimentos necessários nos portos e nas suas ligações ao hinterland, os imperativos legais de defesa do ambiente e as alterações tecnológicas a eles associadas, a automatização das operações, etc., etc.

A transformação digital do negócio será objecto de outra Mesa Redonda. O tema será lançado por um representante da IBM (que está a desenvolver parcerias com a Maersk Line e com o Porto de Roterdão neste domínio), e será depois debatido entre representantes da PwC, do Porto de Leixões, da Maeil e da Comunidade Portuária de Leixões.

Conferência APTMCD

Novidade absoluta no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS será a Conferência Short Sea Shipping e Intermodalidade, numa organização conjunta com a APTMCD.

Na verdade, há muitos anos já que o programa do Seminário contempla um painel dedicado ao SSS (regra geral, com a presença de representantes dos principais players europeus). Como é longa já a parceria entre o T&N e a APTMCD. Desta feita, porém, decidiu-se ir mais longe e, em linha com a recente transformação da Agência, de Shortsea Promotion Centre em Intermodal Promotion Centre, avança a primeira Conferência sobre SSS e Intermodalidade.

Serão dois painéis, um que concentrará transportadores e donos de cargas, e outro que juntará as “instituições” – públicas e privadas – que terão um papel fundamental na promoção e facilitação das soluções interrmodais.

O Seminário decorrerá entra as 9h30 e as 17h30, no Hotel Crowne Plaza, no Porto.

A sessão tem o patrocínio do Porto de Leixões, da Yilport Leixões e da Intermodal Promotion Centre Portugal, e o apoio da ANECAP, APA, APL, APS, APSS, CPDL, CPL, CPSi, Grupo ETE, Maeil, MSC Navex, Portmar, Transinsular.

O Programa completo está disponível aqui.

Os interessados em participar podem ainda inscrever-se aqui, ou através de e-mail. O preço da inscrição é de 90 euros (+IVA). Os assinantes do T&N pagam apenas 60 euros (+IVA).

Os comentários estão encerrados.