E já no próximo dia 10 de Março. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS reúne no Porto os principais dirigentes do sector marítimo-portuário para debaterem os desafios que se se colocam à actividade. É mais um Seminário de Transporte Marítimo.

Leixoes

No arranque de uma nova legislatura, com um Governo que contempla (muitos anos volvidos!) um Ministério do Mar, e num contexto interno e externo em mudança acelerada e a exigir respostas rápidas, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS reúne os principais stakeholders nacionais do sector, ou com ele relacionados, para, juntos, dizerem de sua justiça.

Estarão todos, ou quase, no Hotel Crowne Plaza, no Porto, no próximo dia 10. Desde logo, o presidente da Autoridade da Mobilidade e Transportes (AMT), João Carvalho, e Ana Miranda, membro do Conselho Directivo do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT).

Representados ao mais alto nível estarão também as administrações portuárias (Vítor Caldeirinha, APP), os armadores (Rui Raposo, AAMC), os agentes de navegação (Rui d’ Orey, Agepor) e os transitários (Paulo Paiva, Apat). Bruno Bobone, presidente do Forum da Economia do Mar, e Vieira dos Santos, presidente da Comunidade Portuária de Leixões, são outras presenças confirmadas.

Matérias para debate certamente não faltarão. Desde os investimentos nos portos e nas acessibilidades, à renegociação das concessões e à concorrência no sector, passando pelos apoios (ou falta deles…) ao armamento nacional. Sem esquecer a simplificação de procedimentos, as novas imposições regulamentares internacionais, o combate à poluição e a utilização de combustíveis alternativos, ou a sempeterna factura portuária.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, é presença aguardada – mas ainda não confirmada – no encerramento da sessão.

O Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS – na sua 15.ª edição consecutiva! – realiza-se no Porto, no hotel Crowne Plaza,entre as 9h30 e as 16h30. Informação completa sobre o evento pode ser obtida aqui.

O custo da participação é de 80 euros (+IVA). Sendo que os assinantes do TRANSPORTES & NEGÓCIOS apenas pagarão 60 euros (+IVA).

A sessão é patrocinada pela APDL, TCL e Portmar. E tem os apoios da APA, APS, APSS, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa, Comunidade Portuária de Sines, IMT, Shortsea Portugal e Svitzer.

 

Comments are closed.