Segunda-feira, Maio 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

SET “quer” EMEF a concorrer ao Metro do Porto

por T&N
30/07/2014
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A EMEF “pode e deve” apresentar uma proposta ao concurso de manutenção de material circulante do Metro do Porto, defende o secretário de Estado dos Transportes.

“Não impedimos a EMEF de concorrer. O que não aceitamos fazer é outra coisa: é garantir que a EMEF, em conjunto com qualquer parceiro, tenha um contrato garantido com um preço que é superior ao preço que o mercado oferece para o mesmo serviço. Porque isso recai sobre os contribuintes”, justificou Sérgio Monteiro, em declarações à “Lusa”, reagindo à notícia de que o Governo decidiu afastar a EMEF da manutenção do Metro do Porto.

“A EMEF poderá e, do meu ponto de vista, deverá concorrer sozinha ou em consórcio – isso é uma decisão do seu Conselho de Administração – para executar os trabalhos de manutenção futura da Metro do Porto”, salientou o secretário de Estado dos Transportes, sublinhando que “não há nenhum plano de privatização da EMEF”.

O processo de concurso público internacional para a manutenção do material circulante do Metro do Porto deverá estar concluído até Dezembro, começando o vencedor a operar no início de 2015.

“A única coisa que nós não vamos fazer, ao contrário do concurso anterior, é garantir que a EMEF e uma entidade privada têm o contrato garantido. Mas obviamente que a EMEF é livre de poder concorrer, sozinha ou em consórcio, à manutenção futura do material circulante do Metro [do Porto]”, explicou Sérgio Monteiro.

Segundo o governante, o Estado “não pode transferir dinheiro dos impostos para benefício de uma empresa, seja pública ou privada”, acrescentando que o grau de exigência deve ser o mesmo em termos de custo ou de proveito.

Sérgio Monteiro falava após ter participado no seminário sobre o Regime Excepcional para a Reabilitação Urbana, realizado no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

Notícias Relacionadas

Metro do Porto avança com a ponte da Linha Rubi
Mobilidade

Metros de Lisboa e Porto derrapam 500-600 milhões

15/05/2023
Metro do Porto: Linha Rubi pronta em 2026
Mobilidade

Metro do Porto: Linha Rubi pronta em 2026

11/05/2023
Metro do Porto avança com a ponte da Linha Rubi
Mobilidade

Metro do Porto: Linha Rubi encarece 50%

08/05/2023
A seguir

AM Porto defende adiamento da concessão da STCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM triplicou lucros no primeiro trimestre

Lucros da CMA CGM afundaram 72%

29/05/2023
Vinci e ANA gerem aeroportos de Cabo Verde

Vinci atrasada nos aeroportos de Cabo Verde

29/05/2023

29/05/2023
Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist